App S-Contact envia e recebe cartões de visita virtuais sem usar internet

A tecnologia Nearbytes promete revolucionar a transferência de arquivos entre smartphones. Presente no aplicativo S-Contact, esse recurso utiliza somente o som para compartilhar cartões de visitas entre usuários. A novidade pode ser uma boa alternativa às conectividades NFC, Bluetooth ou mesmo o envio pela Internet.
Primeiro do gênero a implantar a tecnologia NearBytes, o S-Contact funciona de maneira bastante simples. Basta criar o cartão de visitas e depois tocar no botão “enviar” para que ele seja compartilhado com o outro dispositivo próximo, que também precisa ter o aplicativo instalado e ativo.
Os dados são enviados, recebidos e salvos no próprio software. Se desejar, o usuário pode salvá-los em sua agenda normalmente.
O S-Contact está disponível para usuários tanto do sistema Android quanto de dispositivos com iOS, como iPhone e iPad. Resta saber se a tecnologia presente nele vai emplacar.
A empresa Totmob, responsável pelo S-Contact, vê o software como uma ferramenta de grande utilidade em ambientes profissionais. Segundo a companhia, o app viabiliza a troca de contatos pessoais e profissionais entre dispositivos móveis durante eventos ou reuniões, facilitando o compartilhamento e evitando incompatibilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia