Lenovo lança notebook B490; o primeiro modelo fabricado no Brasil

A Lenovo lançou o notebook B490, produzido na sua recém inaugurada fábrica de Itu, no interior paulista. Voltado para consumidores corporativos de pequeno porte, o notebook apresenta boa relação entre custo e benefício para o nicho empresarial. De acordo com a Lenovo, a fabricação brasileira é a chave para o custo competitivo de R$ 999 (para a versão mais simples, com Celeron e 2 GB de RAM).
Contando com opções de processadores Celeron, Pentium ou Core i3, o B490 poderá ser adquirido com 2 ou 4 GB de memória RAM (a placa-mãe do computador permite expansão para até 8 GB). A bateria de seis células promete autonomia de até 6,5 horas, de acordo com informações do fabricante. O disco rígido do computador oferece 500 GB de espaço.
A tela do notebook é de 14 polegadas e a resolução fica nos 1366 x 768 pixels. Há saídas VGA e HDMI. O portátil dispõe de webcam capaz de registrar vídeos de até 720p de resolução e, de acordo com a Lenovo, alguns dos computadores poderão ser equipados com leitores de impressões digitais.
No modelo com Core i3, o B490 conta com o software Small Business Advantage, da Intel, criado para acompanhar computadores voltados ao mercado corporativo e que oferece recursos de gerenciamento que melhoram a produtividade e os níveis de segurança do notebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia