Em processo, Samsung consegue impedir importação de iPhones antigos nos Estados Unidos

Uma decisão do ITC (comissão internacional de comércio) estabelece que a Apple não pode importar alguns aparelhos antigos para os Estados Unidos por infringir patentes da Samsung. A decisão foi publicada nesta terça-feira (4).
Segundo o documento, a Apple infringe patentes relacionadas à conexão 3G dos aparelhos iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1 e iPad 2. A decisão estava marcada para sair na semana passada. No entanto, em função de atrasos na corte, o juiz do caso só se pronunciou nesta terça.

A Samsung processou a Apple em junho de 2011 por infringir várias patentes da companhia. No processo, a empresa sul-coreana pedia inclusive a proibição da venda de iPods.
O caso é separado daquele que a Apple ganhou no ano passado. Na ocasião, o júri decidiu que a Samsung infringiu quatro patentes registradas pela empresa americana em seus aparelhos.
As companhias de tecnologia recentemente têm entrado com ações no ITC para tentar resolver o litígio. As empresas podem manter um processo no órgão de mediação americano em paralelo com um processo na justiça civil. Pelo fato de as decisões do ITC serem mais rápidas, fica mais fácil conseguir alguma decisão em um tempo menor e, em alguns casos, até garantir um embargo à distribuição do produto.
A decisão desta terça-feira é apenas mais uma de uma série de processos entre as duas companhias. Samsung e Apple, além de processos nos Estados Unidos, mantêm ações uma contra a outra em países europeus e na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia