Apple fecha acordo com Sony e estaria pronta para lançar iRadio

A Apple teria conseguido fechar um acordo com a gravadora Sony e o braço independente Sony/ATV para o serviço de streaming de músicas que supostamente vai anunciar na semana que vem. Segundo fontes do AllThingsD, agora que Cupertino tem o apoio de Sony, Warner e Universal, os principais selos atualmente, já estaria pronta para anunciar o serviço, apelidado pela mídia de iRadio.

A expectativa é que a Apple vai anunciar o serviço oficialmente na segunda-feira, na abertura do WWDC, evento anual para desenvolvedores da Maçã. O lançamento ao público, no entanto, só é aguardado para o final do ano, quando o sistema operacional móvel iOS deve chegar a versão 7.
As informações não confirmadas até agora dão conta de que o serviço será semelhante ao Pandora, criando espécies de estações de rádio a partir de músicas ouvidas pelo usuários. Para o cliente, o streaming será gratuito, e a receita de Cupertino virá da exibição de anúncios - há rumores, inclusive, sobre anúncios em áudio. Também será possível comprar as faixas no iTunes com um único clique.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terra - RSS - Tecnologia